A banda Bia e os Becks lança a música “Vai cair”, que tem uma parceria bem especial com Mateo Piracés-Ugarte, da banda “Francisco, el Hombre”, e promete provocar o público com essa canção que escancara o pensamento da banda sobre o cenário da política atual no Brasil. “Vai Cair” já está disponível em todas as plataforma digitais.
A Bia e Os Becks surgiu em 2012 em Teresina, e hoje é formada por Bia Magalhães, Bráulio Miranda, Cássio Carvalho, Jardel de Castro e Lucas Coimbra. Já lançou os EPs “Conto Amor” (2013) e “Todo Lascado” (2016), o álbum “Margarethe” (2018), os singles “#Lambada” (2017), “Mar de Você” (2017), “Todo Dia” (2018), “Piranha” (2019), “Paraíso” (2021) e “Panela de Pressão” (2021), além de ter lançado 18 músicas inéditas com clipes por meio do Projeto Músicas de Ficar, com produção totalmente feita em casa ao longo de 2020 e lançado nas redes sociais e no YouTube da banda.
Lucas Coimbra, baixista e um dos compositores música, conta que “Vai Cair” nasceu depois de uma viagem que a banda fez para Parnaíba, apesar de já terem repertório para finalizar o novo álbum, que já tem essa característica mais politizada, o músico conta que o álbum precisava de uma música que falasse mais claramente sobre esses problemas que acometem e preocupam os brasileiros.
“Essa música é um desabafo da banda, de como estamos cansados de reproduzir as mesmas coisas que violentam, as estruturas, as violências epistêmicas, as narrativas que as pessoas escrevem e tomamos como verdade. Essa música vem para mostrar que precisamos acordar e construirmos nossas próprias narrativas”, crava Lucas Coimbra.
Segundo Mateo, essa parceria com a banda Bia e os Becks é algo que o alegra não só porque a banda vem construindo a cena musical piauiense, mas também porque é instigante perceber trabalhos vocais e, além disso, a música “Vai Cair” traz uma vibe espacial, possibilitando experimentações e muita liberdade para criar.
Mateo é músico, produtor, compositor, beatmaker, arranjador e violonista com tripla nacionalidade. Mexicano, chileno e brasileiro, mora no Brasil e construiu a sua carreira na música com estudos sobre as congruências dos ritmos e musicalidades latino-americanas. Além de fundador, atualmente integra as bandas Francisco, el Hombre e BABY, nas quais também exerce papel de roteirista e diretor de alguns videoclipes.
“Participar de um feat no meio da pandemia sem conhecer antes da pandemia é estranho, é uma amizade que é firmada para sempre a partir da música sem se conhecer tão bem é um pouco estranho, mas ao mesmo tempo é como se fosse um broto que está germinando de uma amizade que é certeira.”, diz Mateo.
“Vai Cair” reúne uma letra intensa, urgente e poderosa com ritmos e energias que nos tiram do lugar. É um aquecimento para o álbum novo da Bia e Os Becks, que será lançado ainda em setembro de 2021, com oito faixas produzidas pela Ferve e com selo DoSol.
Ficha Técnica
letra e música
BIA MAGALHÃES
BRÁULIO MIRANDA
JARDEL DE CASTRO
LUCAS COIMBRA
vozes
BIA MAGALHÃES
JARDEL DE CASTRO
MATEO PIRACÉS-UGARTE
coro
BIA MAGALHÃES
BRÁULIO MIRANDA
JARDEL DE CASTRO
LUCAS COIMBRA
guitarra
BRÁULIO MIRANDA
teclado
CÁSSIO CARVALHO
baixo
LUCAS COIMBRA
percussão
FAGÃO SILVA
violão
MATEO PIRACÉS-UGARTE
arranjo
LUCAS COIMBRA
BRÁULIO MIRANDA
edição
CÁSSIO CARVALHO
FERVE
mixagem e masterização
FERVE
selo
DOSOL
produção
BIA E OS BECKS
FERVE
captação
ESTÚDIO A CASA
CÁSSIO CARVALHO
produção executiva
NOÉ FILHO
GELEIA TOTAL
assistente de produção
ALISSON CARVALHO
capa e designer
HERICK FELIPE