Bia e os Becks

A Banda Bia e Os Becks surgiu em 2012, em Teresina, pela união de amigos e a vontade dar vida a músicas autorais e com um estilo bem peculiar, resultado de influências do blues, pop, soul, funk americano, nova mpb e brega, por exemplo. Os shows da banda são uma verdadeira festa, um espetáculo, conduzidos pela personalidade marcante e cativante da vocalista. A vocalista Bia Magalhães é a compositora da maioria das músicas, juntamente com o parceiro da banda João Paulo Araújo, e Mário Araújo e Lucas Coimbra encabeçam os arranjos juntamente com o restante da equipe. No mês de dezembro de 2013, lançaram o EP “Conto Amor”, com sete faixas, e em abril de 2016, lançaram o segundo EP “Todo Lascado”, com quatro faixas. Todas as músicas estão disponíveis em soundcloud.com/biaeosbecks.

Integrantes: Bia Magalhães (voz), Mário Araújo (guitarra), Rafael Franco (percussão), Lucas Coimbra (baixo), Rômulo Vieira (bateria) e Cassio Carvalho (teclado).

Descrição: Banda

Data de Nascimento: 2012

Local de Nascimento: Teresina-PI

Bia Magalhães, a vocalista

A vocalista e compositora da banda Bia e Os Becks é Bia Magalhães, natural de Teresina, 24 anos. Além da voz deslumbrante, Bia é pura energia no palco. Transborda talento, sensualidade, interpretação e intensidade, transformando as apresentações da banda em espetáculos imperdíveis. Ela tem a música presente desde a infância. Cantou na escola, participou de corais, teve bandinhas de escola, mas só aos 17 anos resolveu fazer aula de canto e violão na Escola de Música de Teresina para ajudar no processo de composição de suas músicas. Participou em 2013 da montagem piauiense do Musical Jesus Cristo Superstar e também do espetáculo musical New Time, e agora está no elenco de um musical feito pela UFPI e o Grupo Corpus chamado Ardor Amor. Juntamente com Lucas Coimbra Mesquita e João Paulo Araújo, faz parte do Projeto 2 de 3, no qual os compositores e músicos podem explorar suas composições que não se enquadram nas suas outras bandas e projetos, com uma proposta mais intimista. Também estuda moda, design e estilismo na UFPI.

Mário Araújo, o guitarrista

Mário Araújo é o guitarrista da banda Bia e Os Becks. Iniciou seus estudos na música aos 14 anos com um violão e revistas de cifras. Após algumas experiências com bandas de garagem com os amigos da Vermelha, em 2009 participa da sua primeira banda de fato, o grupo “Sapucaia” além de ter uma participação no DVD “Lança Piau”. Atualmente, atua em bandas bem distintas, a banda de Metal “Dreim Deimor”, no qual gravou o single “War of carnage” em 2014. A banda “Batuque Elétrico”, com esta banda gravou 3 faixas do disco “Boa Nova” e está em fase de conclusão das gravações do disco “Diversões” além de ter feito uma turnê nacional em 2014/15. A banda “Bia e Os Becks” com 4 anos de história e dois EPs lançados, vem a cada dia conquistando seu espaço e o carinho do público no cenário musical da cidade de Teresina, e por último a “Myfuá Band” banda que tem a proposta de animar a festa e fazer todo mundo dançar, tanto com suas músicas autorais como com suas versões de clássicos, do brega ao hard rock. No teatro musical atuou como guitarrista na montagem piauiense do espetáculo “Jesus Cristo Superstar” em 2013 e é um dos arranjadores/compositores do musical autoral piauiense “Ardor Amor” junto com seus amigos, Lucas Coimbra e João Paulo Araújo, com previsão de estreia para 2016. É professor de guitarra, violão e teoria musical da Escola Estadual de Música Possidônio de Queiroz a 4 anos, se formou em 2010 no curso técnico de música do Instituto Federal do Piauí e em 2014 no curso de licenciatura plena em música da Universidade Federal do Piauí.

Cassio Carvalho, o tecladista

Cassio Carvalho é o mais novo integrante da banda Bia e Os Becks, atuando nos teclados. Nascido em Teresina, estuda piano há cerca de 7 anos, passou pela Escola de Música de Teresina e atualmente estuda música na UFPI. É responsável pelos teclados e sintetizadores das bandas Bia e os Becks e Atrorium. Atua em vários estilos no estado, desde a correpetição de corais, tocando em bandas de rock e metal e bandas com mais variados estilos, como Bia e os Becks, misturando blues, brega, soul music e rock.

Lucas Coimbra, o baixista

Lucas Coimbra é o baixista da banda Bia e Os Becks. Começou a estudar música aos 17 anos. Em 2007 foi baixista e um dos principais compositores da banda “Boêmios Errantes”, banda esta que gravou um CD em 2008 intitulado “Pura ilusão”. Em 2011, foi solista do concerto “The Phantom of the Opera”, realizado pela Orquestra de Câmara da UFPI, em 2012 participou do “Showtime”, da ópera “A Vingança da Cigana” e do musical “Mamma Mia In Concert”. Em 2013 participou da montagem piauiense do musical da Broadway “Jesus Cristo Superstar” e no mesmo ano estreou juntou ao projeto “New Time”. Paralelo a toda sua carreira musical, Lucas Coimbra é Téc. em Música pelo IFPI e é aluno de canto do curso de Lic. Plena em Música da UFPI, tendo sido orientado pela professora Doutora em Canto Deborah Oliveira. Atualmente é baixista das bandas Neanderthais, Bia e os Becks (banda no qual atua desde 2013 e participou da gravação EP “Todo Lascado” como baixista, vocalista e arranjador) e é membro e um dos fundadores do Projeto Lucas Cantam. Toda essa versatilidade musical está pulsando de ansiedade para/com o projeto “2 de 3”, com Bia Magalhães e João Paulo Araújo.

Rafael Franco, o percussionista

Rafael Franco é o percussionista da banda Bia e os Becks. Nascido em Teresina em 12 de abril 1985, logo segue para a cidade de Ribeiro Gonçalves onde morou até os 14 anos, quando veio estudar ensino médio em Teresina (época em que teve o primeiro contato com a música Teresinense ouvindo Teófilo Com Fusão). Em 2003 iniciou o curso de graduação em administração pela UFPI, onde conheceu mais de música piauiense e com um contato mais próximo. Nesse ínterim, cursou bateria e percussão pelo projeto Música Para Todos e iniciou os estudos na música, teve como primeira e saudosa banda “a sala da brusca” que foi sua primeira grande escola, passou por bandas de reggae (espírito livre), participou também em espetáculos de dança e teatro (Carmen com Balé da Cidade, e Batucada com Demolition Inc.). É integrante da Bia e os Becks desde 2012 cuidando de tambores, chocalhos, castanholas e outros berimbelos que dão um tempero a mais à Banda.

Rômulo Vieira, o baterista

Rômulo Vieira é o baterista da banda Bia e os Becks. Nascido em Teresina, toca bateria a 7 anos tendo começado seus estudos em projetos de músicas nos bairros. Sua primeira banda foi a Sapucaia, passando por diversos estilos, como o rock, reggae, pop, brega, soul, forró. Atualmente toca nas bandas Bia e os becks, Espírito Livre e Myfuá Band.

Os EP’s

O primeiro EP da banda Bia e Os Becks chama-se “Conto Amor”. Foi gravado e finalizado por Arthur Raulino Franco em ATM Estúdio e Produções, em 2013. Conheça:

Além do Fim – bit.ly/alemdofimbiaeosbecks

Onde está? – bit.ly/ondesta

Ressaca – bit.ly/ressacabiaeosbecks

Sofá – bit.ly/sofabiaeosbecks

Neguinha – bit.ly/neguinhabiaeosbecks

O Trem – bit.ly/otrembiaeosbecks

Entrelaça a Nêga – bit.ly/entrelacaanega

 

Bia Magalhães: voz e backing vocal

Mário Araújo: guitarra, violão, baixo em “Sofá” e “Entrelaça a Nêga”

Luiz Wagner: baixo

Rômulo Vieria: bateria

Rafael Franco: percussão

Arthur Raulino Franco: baixo no início de “O trem”

Participação especial de Nadedja Leal em “Neguinha”

Todas as letras por Bia Magalhães

“Além do Fim” por Bia Magalhães e André Café

Música por Bia Magalhães e Mário Araújo

Arranjos por Mário Araújo, Bia Magalhães, Luiz Wagner, Arthur Raulino Franco e Ramon Rodrigues.

O segundo EP da banda Bia e Os Becks é o “Todo Lascado”, lançado neste ano. Conheça:

Ardor Amor – youtu.be/DoQ_TtjniGg

Burlesca – youtu.be/N4gPO_2T6Ky

Síndrome de Câncer – youtu.be/E_D6FfxjPq4

Trejeitos – youtu.be/Pyt5IrDRkOo

Bia Magalhães: voz

Mário Araújo: guitarra

Lucas Coimbra: baixo

Rômulo Vieria: bateria

Rafael Franco: percussão

Cássio Carvalho: teclado

Todas as letras por Bia Magalhães e João Paulo Araújo exceto “Trejeitos” por Pedro Bem

Música por João Paulo Araújo e Mário Araújo, exceto “Trejeitos” por Pedro Ben

Arranjos por Bia e Os Becks, Lucas Coimbra, João Paulo Araújo e Wiltenberg Rodrigues (Burlesca)

MÚSICOS CONVIDADOS:

Cildo Júnior: bateria

Marcell Régis: violão

Carlos Gilberto: violino

Vítor Medeiros: sax barítono

Jardel Lopes: sax alto/tenor

Luiz Adriano: trombone

Marcelo Campelo: trompete

João Paulo Araújo: baixo / backing vocal

José Reis: backing vocal

Jéssica Sabino: teclado

Leone Vinicius: teclado

Pedro Ben: sintetizador

Gravado por José Reis Neto e Cildo Júnior Carvalho em TOTTE STUDIO e Arthur Raulino Franco em ATM Estúdio, entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016. Mixado e masterizado por José Reis Neto em TOTTE STUDIO.

As influências da banda

Pelos artistas e bandas que a banda Bia e Os Becks admiram e se inspiram, é possível perceber a versatilidade e pluralidade de suas músicas, que combinam influências de vários estilos musicais. Eles destacaram Os Mutantes, Céu, Liniker e os Caramelows e Johnny Hooker como artistas que os inspiram, e os piauienses Alcaçuz, Hugo Dos Santos, Banda Validuaté, Batuque Elétrico, Monise Borges, Os Radiofônicos, entre outros.  Sobre os principais desafios para uma banda piauiense, eles afirmam que ainda há poucos espaços para a música autoral, o que implica também nas dificuldades para custear as atividades e projetos da banda. Os planos para 2017 são gravar e lançar um CD completo, o primeiro CD da banda, já que até agora lançaram dois EPs, e fazer o primeiro clipe. Para os jovens artistas, a banda Bia e Os Becks recomenda persistência e preparo! Persistência para superar os problemas e desafios que com certeza aparecerão e fazem parte do caminho, e buscar informação, conhecimento, técnica, que o ajude no aperfeiçoamento da sua arte.

Contatos

http://fb.com/biaeosbecks

http://instagram.com/biaeosbecks

http://youtube.com/biaeosbecks

biaeosbecks2@hotmail.com

(86) 99485118 / (86) 81200298

Fotos

Vídeo

https://www.youtube.com/channel/UC4yca5-ru9cCmk8F9YO6Lmw

Álbuns

“Todo Lascado” (2016)

“Conto Amor” (2013)

Outras fontes

 

Última atualização 24/09/2016

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

Publicado em: Artistas, Música

Tagged as: , ,

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s