Adriano Carvalho

Foto de Adriano Carvalho

Adriano Carvalho, natural de Parnaíba-PI, é fotógrafo profissional e professor de fotografia com atuação publicitária, documental, social, artística, sensual, Nu FineArt e moda. Vencedor do Concurso Sua Foto da National Geographic Brasil. Tem publicações em algumas revistas virtuais e impressas como a Revista Fotografe Melhor, VOGUE Itália, NIF Magazine e Sensual Photography Europa. Colaborador e colunista em sites de fotografia.

Nome Completo: Adriano Carvalho

Descrição: Fotógrafo

Data de Nascimento: 1985

Local de Nascimento: Parnaíba-PI

A fotografia que como expressão

Adriano Carvalho conta que descobriu sua paixão pela fotografia ao acaso, brincando com a câmera do celular. Depois sua vontade de saber mais da fotografia o impulsionou, inicialmente buscando cursos de fotografia. O seu primeiro curso foi no Sesc com o Professor Alessandro Schownka, que passou ainda mais essa paixão para todos, e então o amor veio por completo. O processo de profissionalização foi natural, vindo da vontade de aprender sempre mais. E para Adriano, uma boa fotografia é aquela que transmite um sentimento. Sem legendas, sem continuação. Ela sendo uma expressão total do que deseja mostrar.

As primeiras experiências como fotógrafo

O parnaibano Adriano Carvalho iniciou como fotógrafo de rua, então o P&B (fotografia em preto e branco) fez parte dele completo. Posteriormente, buscou estudar o colorido, a escala cromática na construção da cena. Desde então esse emaranhado de cores faz parte de seu trabalho, cores quentes principalmente. O resultado são fotografias incríveis e que evidenciam toda a originalidade da arte de Adriano.

A natureza e o feminino

Um aspecto marcante da arte fotográfica de Adriano Carvalho é o nu feminino, que o conquistou pela linguagem complexa que ele exerce. Além de fascinante, busca sempre retratar a beleza em meio a nossa natureza, às vezes se contrapondo, mas sempre se completando. De início foi por desafio, mas depois percebeu como é sutil expressar na fotografia essa essência. De modo geral, sobre o seu estilo de fotografia, Adriano afirma que está em desenvolvimento, já que fotografia é um estudo que nunca tem fim, mas chamaria de regionalista, pois sempre entra nesse aspecto.

A carreira de fotógrafo

Adriano Carvalho tem publicações em algumas revistas virtuais e impressas como a Revista Fotografe Melhor, VOGUE Itália, NIF Magazine e Sensual Photography Europa. Além de ser colaborador e colunista em sites de fotografia, como a Saibalá. Já realizou algumas exposições em sua cidade, Parnaíba, e uma no Dragão do Mar, em Fortaleza. Apesar desse talento indescritível, Adriano nunca imaginou ter uma carreira artística com a fotografia, o que hoje é uma realidade, e afirma que sempre deixou as coisas acontecerem naturalmente. Mas suas ideias não param e essa paixão em criar através da fotografia sempre traz novas expectativas e, em breve, apresentará um novo projeto que já está em andamento.

Elementos da fotografia

Outro elemento marcante na arte de Adriano Carvalho é a presença da natureza. O mar, o céu, a flora. E, obviamente, toda a exuberância disponível no litoral piauiense. Ele afirma que ama a região em que vive, por isso busca mesclar os elementos que tem disponível para as suas fotografias. Sobre as dificuldades da profissão, além das usuais, Adriano acredita que há uma pequena desvalorização da profissão. Às vezes as pessoas não entendem a diferença entre criar e apenas clicar. E de conselho para os jovens fotógrafos que desejam se profissionalizar ou desenvolver sua arte, Adriano é direto: “Vai lá e faz”.

As referências do fotógrafo

Adriano Carvalho tem como referências para sua arte os fotógrafos Jr. Luz, Juliano Coelho e o  russo Greghory, e os fotógrafos retratistas piauienses Cândido Neto, Regis Falcão e José Ailson, conhecido por Um Zé, esse inclusive, acredita que se tornará um dos melhores retratistas de nosso estado.

Contatos

http://fb.com/adrianocarvalhofoto
http://plus.google.com/u/1/+AdrianoCarvalhoFotografia
http://twitter.com/adrianocarvfoto
pinterest.com/adrianocarvfoto/
http://flickr.com/adrianomcarv
http://instagr.am/adrianocarvalhofotografia
http://500px.com/adrianocarcalhofotografia
adrianocarvalhofotografia@gmail.com

Fotos

Exposições

ChromaPele

Entre-Laçar

 

Outras fontes

 

Última atualização: 02/10/2016

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas