Que imagem vem à sua cabeça quando se fala no Piauí? Você pensa na desigualdade, nos problemas crônicos, no calor arrebatador? Você pensa na economia de um Estado pequeno? Você pensa na aridez de um Estado nordestino?
Bom, todas essas imagens que possam ter aparecido em sua mente são verdade. Mas junto com todas elas existem imensas belezas e potencialidades que precisam estar na composição do retrato do Piauí.
Aqui, você encontra belezas naturais e históricas surpreendentes, como o Delta do Parnaíba, o Parque Nacional da Serra da Capivara, praias lindas e muitas cidades fascinantes, cada uma à sua maneira.
Aqui, você encontra um solo fértil para mentes brilhantes, que se destacam aqui no Piauí, Brasil e mundo afora, ganhando prêmios e fazendo a diferença em suas áreas de atuação. Piauí é sinônimo de qualidade na educação, com muitas escolas que são exemplos para nosso país.
Aqui, você encontra artistas das mais diversas áreas e estilos, produzindo arte autoral com muito empenho, amor e brilho no olhar. Arte que nos orgulha, transforma nossas vidas e nos embebecem de esperança por um futuro cada vez melhor.
Aqui, você encontra o aboio do Piauí agropecuário convivendo com o brado de empreendedores que investem em tecnologia para resolver problemas de tantas e tantas pessoas.
Quando falarem do Piauí a partir de agora, pense com carinho. Componha o quadro do Piauí em toda sua complexidade e dimensão. E permita-se, com sabedoria, dar espaço ao que há de melhor no Piauí. O futuro está porvir. Sempre nos permitindo regar com luz o que já construímos e conquistamos e virar de ponta cabeça os problemas que tínhamos ou julgamos ter.
Vamos celebrar a cultura e arte piauiense. Afinal, como disse Torquato Neto, louvando o que bem merece, deixamos o que é ruim de lado.
Legal!