A Geleia Total

A Geleia Total é um projeto que, desde 2014, tem como objetivo valorizar e divulgar a cultura e a arte do Piauí. Semanalmente, homenageamos um artista piauiense em nossas redes sociais, contando com mais detalhes sua história e mostrando sua arte. Os artistas são das mais diferentes áreas, faixas etárias, estilos, influências. Além de compartilharmos recomendações de eventos e postagens dos nossos seguidores. Acompanhe! Vamos celebrar a cultura e arte do Piauí.

 

Integrantes

Alisson Soares

Nasceu em 1 de novembro de 1989, em Teresina-PI. O teresinense criado em Teresina é apaixonado por arte e se arrisca e se envereda por várias delas, como literatura, dança, artes plásticas, fotografia e teatro. Mas é na literatura que Alisson se destaca. Suas criações têm um pouco de Mário Faustino, um pouco de José Saramago, um pouco de Clarice Lispector, mas muito, muito de Alisson Carvalho. Também antropólogo, Alisson é um crítico e, sobretudo, uma pessoa engajada com a arte e com a melhoria da sociedade. Na Geleia Total, Alisson nos empresta seu talento como escritor para redigir as homenagens feitas aos artistas piauienses.

Alisson Carvalho

Danilo Carvalho

Nasceu em 20 de fevereiro de 1994, em Osasco-SP. Danilo é um apaixonado por fotografia, HQs e audiovisual. Estudante de Filosofia na UFPI, Danilo nos ajuda produzindo conteúdo para o canal do YouTube da Geleia Total.

WhatsApp Image 2017-10-19 at 00.18.27

Ícaro Uther

Nasceu em 12 de junho de 1992, em Parnaíba-PI. Ícaro é um artista multifacetado e um ativista cultural. Cineasta, designer e escritor. Na Geleia Total, Ícaro produz vídeos para o nosso canal do YouTube.

WhatsApp Image 2017-10-19 at 00.07.11

José Ailson Nascimento (Um Zé)

Nasceu em 24 de fevereiro de 1993, em Santana do Araguaia-PA. O menino paraense encontrou em Teresina seu lar, seu ofício e seu destino. O olhar único do Um Zé, como é conhecido nas redes sociais, consegue capturar a essência de pessoas e lugares. Com os pés descalços em chão firme, cabeça nas poesias de Manoel de Barros e a mesma alma do menino interiorano, José Ailson constrói sua história com fotografias intensas, densas e cheias de sombras. Na Geleia Total, o Um Zé nos empresta sua arte para registrar com precisão a alma dos artistas homenageados.

José Ailson (Um Zé)

Kaio Rodrigues

Nasceu em 15 de fevereiro de 1990, em Teresina-PI. Kaio tem por ofício ser curador. É ator e psicólogo, ajudando muita gente com sua arte e seu ofício. Seu sorriso largo e espírito contagiante encanta a todos. Na Geleia Total, Kaio nos ajuda fazendo uma curadoria dos eventos culturais da cidade para que possamos divulgar e incentivar os piauienses a participarem da cena cultural e artística.

IMG_5492 (1)

Noé Filho

Nasceu em 20 de dezembro de 1990, em Teresina-PI, mas passou a infância em Socorro do Piauí, Manoel Emídio e Canto do Buriti. Idealizador da Geleia Total, Noé, embora não se considere um artista, está tão imerso nas artes quanto os artistas. Apaixonado pela criação, Noé arrisca, de quando em vez, escrever algumas palavras. Um bairrista e curioso irrecuperável que nunca se cansa de consumir arte. Noé está sempre se aperfeiçoando na arte de apreciar a arte, ou melhor, as artes, em toda sua pluralidade. Noé ama o Piauí e sua cultura. Acredita que é por meio da valorização da nossa arte e da nossa cultura que o Piauí poderá crescer e se desenvolver cada vez mais.

Noé Filho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s