Obra do artista visual parnaibano Fenelon Neto será exposta em Florença

A obra “Jardim das Ausências”, do artista visual piauiense Fenelon Neto, será exposta em Florença, na Itália, durante o festival Primavera Digitale, que vai acontecer de 31 de março a 6 de abril.

A obra foi escolhida pelos curadores do festival através de uma seletiva aberta nas redes sociais. “Foi como fiquei sabendo do festival e me inscrevi e tive a sorte de ter sido selecionado entre tanta gente incrível do mundo todo”, declarou o artista.

A OBRA
Para Fenelon Neto, a obra escolhida para exposição, “Jardim das Ausências”, fala muito sobre as mudanças na vida

“Sobre como tudo é inconstante e está presente em tudo o que vive. Nas estações, nas marés. Inclusive naquilo que a gente acredita que não mudaria nunca. Jardim das Ausências meio que traz aquela ideia de que algo sempre está faltando e que estamos sempre nesse limiar entre presença e ausência e isso meio que nos movimenta. Essa busca por equilibrar o que se foi com o que chega”, explicou.

O ARTISTA
Fenelon Neto é natural da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Desde criança ele teve interesse pela arte, principalmente a visual. Em sua adolescência, foi especialmente cativado pela fotografia, segundo ele, é por conta da “fisicalidade que ela traz e pela realidade que ela representa também”.

Em suas obras, o autorretrato misturado com o surrealismo é muito presente. Fenelon se descobriu encantado com obras surrealistas desde o seu primeiro contato.

“Aquela ausência de lógica, parecia fazer todo sentido dentro de mim e então comecei a busca por unir a fotografia ao surreal e então, a arte digital começou a se tornar mais presente. A escolha por fazer autorretratos se deu pela necessidade de buscar uma conexão mais universal com o mundo, de forma que um fosse espelho do outro”, declarou.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas