O Centro de Teresina recebe neste sábado (22) mais uma edição do AfroStyle Corredor Cultural. O evento é aberto e gratuito, e a programação conta com exposição de grafite, shows de hip hop, batalhas de rimas e apresentação teatral.
O evento será realizado no calçadão da Rua Coelho Rodrigues, 1643, no Centro-Sul, ao lado do Instituto Federal do Piauí (IFPI), em frente à antiga sede do Emater. Terá início às 8 horas com o Corredor de Grafite, onde o público poderá conferir a arte realizada por grafiteiros no muro do IFPI.
A partir das 17h, o evento continua com as aguardadas batalhas de rimas, que premiarão o primeiro e o segundo colocado com brindes surpresa. As inscrições para concorrer poderão ser feitas no local, no dia do evento. No mesmo horário, o grupo Kimulengos apresentará a peça teatral O Guardião da Noite e a Princesa Encantada. Encerrando o dia, às 18 horas, iniciam-se as atrações musicais de hip hop: Alice Wonder, Marcx086, Conexão ZL, Gil Rap e Família Fúria.
O Corredor Cultural nasce com a ideia de fortalecer o movimento hip hop emTeresina, como explica a organizadora do evento, Alice Maria:
“A gente está fazendo essa construção com todos os projetos para, no final, ter o mesmo intuito: todos crescerem juntos. O projeto vem com a ideia de mudar, transformar e fortalecer, para o que está difícil se tornar mais fácil”, explica.
Coletivo AfroStyle
O projeto iniciou em 2018 com uma loja física e o desejo de levar o movimento para as ruas, além de atuar nas periferias e promover a conscientização antidrogas. O coletivo também sonha em ter uma sede física para fortalecer o movimento.