A encenação da Paixão de Cristo em Floriano, promovida pelo Grupo Escalet há 29 anos, não só cativa espectadores locais, mas também atrai visitantes de todo o Nordeste brasileiro, especialmente dos estados do Ceará, Maranhão e Pernambuco. Este ano, caravanas confirmadas vêm das cidades de Fortaleza (CE), Canindé (CE), São Luís (MA), Caxias (MA), São João dos Patos (MA), Petrolina (PE), São Raimundo Nonato (PI) e Água Branca (PI).
César Crispim, diretor do espetáculo, ressalta que a Paixão de Cristo de Floriano já se tornou um marco no calendário religioso do Brasil, atraindo tanto fiéis quanto turistas de diversas regiões, ansiosos por reviver a emocionante saga de Jesus Cristo.
“A cada ano, o espetáculo se aprimora, com elenco convidado, revisão de textos e melhorias na estrutura do Teatro Cidade Cenográfica, além de figurinos, tudo cuidadosamente planejado para encantar o público e transmitir as atemporais mensagens de Cristo”, destaca o diretor.
Só neste ano são mais de 350 artistas estarão em cena, incluindo nomes como Ana Lúcia Torre (Maria), Thiago Rodrigues (Jesus), Totia Meireles (Herodias), Sérgio Marone (Pilatos), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes). O compromisso é proporcionar uma experiência que não apenas estimule os sentidos, mas também toque os corações e as almas de todos os presentes.
“Estamos comprometidos em proporcionar ao nosso público uma experiência que toque não apenas os sentidos, mas também os corações e as almas de todos os presentes”, completa César Crispim.
O espetáculo acontece gratuitamente em duas sessões, na sexta-feira (29) e no sábado (30), ambas às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. A realização é feita pelo Grupo Escalet, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, além do suporte das Leis de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e Lei Paulo Gustavo, e do Governo Federal.