A Associação dos Moradores do Itararé – AMI, promove o projeto Ocupação Calçada Cultural
que leva a arte para os moradores do bairro, assim como dos bairros adjacentes, além de valorizar os artistas da região. As primeiras apresentações serão de dança e estão marcadas para os dias 06 (sexta-feira) e 07 (sábado) de outubro, a entrada é gratuita e o auditório fica localizado na Rua Deputado Antônio Gayoso, 235 – Itararé, Teresina – PI (na Praça dos Correios).
O Projeto tem como finalidade incentivar a prática cultural do local por meio de apresentações culturais de teatro, dança, circo e música. E as apresentações acontecerão na sede que recentemente foi reformada e como forma de comemorar a Associação organiza esse evento para receber o público e os artistas com conforto e qualidade técnica.
A Associação vem ao longo dos anos desenvolvendo para além das pautas associativas de moradia, saúde, educação, agora também coloca em sua programação de atividades culturais para os moradores da região do grande Dirceu. As apresentações ocorreram a cada mês até dezembro de 2023, sempre sexta e sábados, nas modalidades MOSTRAS ARTÍSTICAS.
O Projeto Ocupação Calçada Cultural, tem realização da Associação de Moradores do Itararé, com o apoio do Governo do Estado do Piauí, Secretaria de Estado da Cultura e SIEC. E conta com patrocínio do Armazém Paraíba.
PROGRAMAÇÃO
Dia 06 – 19h
Dança Dirceu – Studio de Dança Arte 2
Cangaço – Corpo de Dança do Pires CDP
Interestelar – Safira Vieira e Manu Uvarovit
Hernane Felipe – Show Avenida das Hortas
07/10 – 19h
Timo – Wilena Weronez
Resilio – Lyvia Moura e Nilton Barbosa
Local: Sede da AMI – Rua Deputado Antônio Gayoso, 235 – Itararé, Teresina – PI (na Praça dos Correios).
Entrada Gratuita