A banda piauiense Velho Zomim lançou no dia 30 de março seu primeiro EP: Tormentos.
Tormentos traz letras reflexivas sobre o cotidiano e a vida urbana. São cinco faixas. O EP é uma consolidação do primeiro trabalho da banda, que conta ainda com três singles lançados anteriormente.
Curiosidade sobre o nome da banda: o nome faz referência ao avô de quatro integrantes que era conhecido como Raimundo “Zomim”, que faleceu no ano de 2020 vitimado pela COVID-19.
Letras
“Do Amor e Outros Demônios”: um blues/rock que reflete sobre os pequenos dissabores e prazeres do amor. A canção foi finalista do festival da FM Cultura em 2022.
“Olhar de Perto”: um pop rock brasileiro que traz uma reflexão sobre a cidade e suas questões sociais.
“Caminho sem sombras”: um pop que remete à subjetividade e ideias como liberdade e a capacidade de enfrentar os desafios do cotidiano.
“Homem de bem”: um rock contemporâneo em diálogo com o hip hop que aborda o racismo e a violência policial a partir de uma história real.
“Tormentos”: traz a sonoridade mais pesada da banda, com forte influência do rock progressivo. A letra está carregada de figuras de linguagem e retoma o tema do indivíduo em reflexão consigo mesmo diante das contradições da vida urbana.
O EP está disponível em todas as plataformas digitais:
Siga a banda no Instagram pra acompanhar de perto as novidades:
@VelhoZomim
Conheça mais do trabalho audiovisual da banda no YouTube: