Show inédito de Sid Vítor e Edvaldo Nascimento no palco d’O Poeta e sua Hora

Foto de Sid Vitor no palco para dezenas de pessoas. Imagem para a divulgação do O Poeta e sua Hora.

 

Uma mistura inédita de dois piauienses com afinação e gosto musical similar que já se conheciam, mas vão se encontrar pela primeira sobre um palco para um show de eletrizar. Sid Vítor e Edvaldo Nascimento irão apresentar o show Mistura Fina, no projeto O Poeta e Sua Hora, em Teresina, no sábado (22), a partir das 20 horas, no Espaço Casa Soraya Guimarães. A dupla estará acompanhada pela Banda Tobias Blues. E quem gosta do bom e velho rock and roll e blues vai encontrar o cenário ideal.

O show será uma apresentação de temas clássicos do blues e rock de Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Jimi Hendrix, Albert King, Freddie king, dentre outros. A banda terá no baixo Sandro Sertão, na bateria Renato Barros, ambos faziam parte da banda Tobias Blues; na gaita Mário Eugênio e Sid Vítor em uma das guitarras, estes dois últimos faziam parte do projeto B.R316, e na outra Guitarra Edvaldo Nascimento. Sid e Edvaldo estão também no vocal.

Há sete anos morando em São Paulo, onde também trabalha com música e em uma loja de instrumentos musicais, Sid avisa que está ansioso pelo show, pois admira também o conhecimento e entrega de Edvaldo com a música. “O Edvaldo sempre foi um músico referente na história piauiense e como guitarrista sempre o admirei ao longo do tempo. Pela nossa amiga Soraya surgiu a ideia de unir ambos pra fazer essa Jam Session, enquanto estou nesta temporada por aqui, sendo assim surgiu a ideia de fazer essa edição de O Poeta e sua Hora Mistura fina”, disse Sid.

Já Edvaldo Nascimento, que tem mais de 30 anos como músico e amante do rock, tem como diferencial a influência rítmica adquirida nesta fase de sua carreira, bem como o pioneirismo do artista ao lançar-se com uma nova mídia, o EP Extension Play. Compositor, intérprete, arranjador e produtor cultural, ele tem no repertório mais de 200 músicas, quatro discos individuais lançados e um DVD. O primeiro, ainda em vinil, foi Pedra Base, em 1993; em 2003 gravou o CD Coração Quente e, em 2006, o cantor gravou o CD “Sou todo escuro e sou clarão”.

Em 2008, Edvaldo integrou o vídeo “Cantos do Piauí” – uma produção da TV Assembleia do Piauí. Em 2010 veio o DVD Edvaldo Nascimento ao vivo. Entre as interpretações, gravou várias músicas de Torquato Neto, participando ainda de um CD em Homenagem ao poeta e tropicalista.

Entre outras apresentações em grandes eventos país afora, Edvaldo participou do Projeto Pixinguinha, Projeto Seis e Meia, Piauí Sampa (em São Paulo), Piauí Pop, Teresina Capital do Rock e Feira da Música (em Fortaleza/Ceará). Além disso, tocou com artistas como: Djavan, Zizi Possi, Barão Vermelho e Paulinho Mosca. Edvaldo teve músicas suas gravadas por Erasmo Carlos, Ana Fonteles, Moisés Chaves, Roraima, Yuri Rafael, da nova geração de músicas, Gomes Brasil, entre outros. O cantor foi coordenador e supervisor de música do Projeto “Boca da Noite” e idealizador do Projeto Teresina Capital do Rock e do Dia Mundial do Rock em Teresina.

O Poeta e sua Hora – Mistura Fina tem produção de Soraya Guimarães e direção artística de Arimatan Martins. Apoio: Grupo Harém de Teatro e realização da Navilouca Produções. A entrada social é R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível.

 

Sair da versão mobile