A Companhia de Teatro Físico da Eslováquia, Trio Olga, apresenta no dia 24 de março às 19h o espetáculo “Beautiful People” no Teatro Municipal João Paulo II (Av. Joaquim Nelson, 1885 – Redonda, Teresina – PI). A entrada sugerida é um quilo de alimento não perecível que será doado pelo teatro à comunidade do Dirceu.
A performance “Beautiful People” (Gente Bonita) é uma tragicomédia surrealista sobre a natureza misteriosa da existência humana, fala sobre a relação entre um homem e uma mulher, refletida na sociedade de hoje. “Beautiful People” abre o tema dos relacionamentos e suas transformações ao longo do tempo. A dependência do sucesso se reflete em sua vida diária. Que tipo de camadas – sociais ou relacionadas à vida – a alma pode enfrentar? O que o afeta, o que o destrói, o devasta ou, ao contrário, o que o cultiva? “Beautiful People” abre as possibilidades de transformação do interior humano em pequena escala, do animal, instintivo e impulsivo ao racional. A performance dá vida a várias formas do nosso interior, que mesmo depois de anos de relacionamento ainda pulsam, estão vivas, não isoladas e precisam mudar.
A concepção e criação é assinada por Monika Haasová (Eslováquia) e Péter Cseri (Hungria). Monika Haasova acompanhada de Peter Cseri volta ao palco do Teatro JP2 (onde atuou no espetáculo Bull Dancing, de Marcelo Evelin/Demolition Incorporada em 2006) para apresentar a espetáculo ” Beautiful People” (Gente Bonita) criado por eles como Trio Olga em 2021.
Sobre o grupo
O Trio Olga é um grupo de teatro físico que combina as experiências de criadores do ambiente eslovaco e a significativa interação artística do ambiente holandês, onde os criadores (Monika Haasova e Péter Cseri) trabalham há 15 anos. Proporciona uma troca mútua de experiências no campo do teatro físico. Experimenta forma, movimento e conteúdo, tanto temático como performativo. Com o seu trabalho, o Trio Olga teve a oportunidade de se apresentar não só na Eslováquia e na República Checa, mas também em festivais internacionais na Alemanha e na Holanda.
Monika Haasová é atriz, performer, diretora, professora, fundadora do festival Divné veci e do Trio Olga teatro físico. Trabalhou dezesseis anos na Holanda e, após retornar à Eslováquia, entre outras coisas, atuou no filme dirigido por Miloslav Luther, A Step into the Dark, pelo qual recebeu o prêmio criativo Igric 2015 de atuação feminina. Atualmente faz parte da produção imersiva Kosmopol, que recebeu o Prêmio Fundação Tatra banka de Arte 2020 na categoria teatro de direção.
Péter Cseri nasceu em Budapeste, formou-se na Escola de Arte de Pécs e continuou seus estudos na Codarts em Rotterdam. Desde então, trabalha como dançarino independente e professor certificado de Contratécnica. Participou de inúmeras produções de Anouk van Dijk DC, Club Guy e Roni, Hans Hof Ensemble, Bodies Anonymous etc. na Codarts Rotterdam, ArtEZ Arnhem, Landestheater Linz, Academia de Dança Contemporânea de Budapeste, Tanzquartier Viena. Péter vive e trabalha na Eslováquia há mais de dois anos, é o núcleo do Trio Olga e co-fundador do festival Divné veci.
BEAUTIFUL PEOPLE (GENTE BONITA)
TRIO OLGA
Criação e performance: Monika Haasova e Péter Cseri
Direção: Karol Rédli e Monika Haasova
Dramaturgia: Marcelo Evelin
Colaboração Musical: Tono Popovič
Figurino : Iveta Haasová
COlaboração em cenografia: Matej Gavula
design de luz e técnica: Slavomír Šmálik
Produção Local: Gui de Areia e João Marcos
Apoio: Campo Arte Contemporânea e Teatro Municipal João Paulo II
Serviços
Teatro Municipal João Paulo II
Av. Joaquim Nelson, 1885 – Redonda, Teresina – PI
dia 24 de março às 19h
Duração 60 Minutos
Agendamento de entrevista e mais informações pelo celular 86988594169