No final de 2021, a cantora e compositora piauiense Monise Borges lançou o EP “Pra ficar agarradin”, com quatro canções que falam de amores reais, verdadeiros e passíveis de mudanças. E agora nos presenteia com o clipe sensível de “Sentido Invertido”, uma das faixas desse EP.
Assista:
Sentido invertido é uma canção que fala sobre um sentir que é mais forte do que a razão. Um sentimento que é impossível de fugir, porque o corpo, o coração e os pensamentos falam por si só. O clipe contou com edição e efeitos especiais do artista visual Herick Felipe, produção executiva de Noé Filho, produção da Geleia Total e imagens, roteiro e direção da fotógrafa e escritora Ana Cândida Carvalho.
“O roteiro criado pela Ana Cândida traduz tudo isso muito bem e o cenário me fez viajar no tempo. O clipe, além de contar essa história, conta um pouco da minha também. As casinhas, a natureza, os sonhos e toda a atmosfera criativa e incrível da Ana remontam muito do que eu sempre fui e sou.” Monise Borges
O clipe foi produzido usando a técnica de stop-motion, uma das poucas produções de clipes de artistas piauienses que exploraram essa técnica. Com imagens intensas e um universo próprio criados por Ana Cândida, o clipe proporciona uma experiência imagética e instigante, levando ao espectador muitas emoções e possibilidades de interpretação.
“Pensar numa história paralela à poesia da música Sentido Invertido acabou sendo uma maneira de transparecer minha própria ideia do percurso do amor, ou do sentido da vida. No roteiro, a personagem central é uma boneca Quitapesares, capaz, segundo a tradição Maia, de retirar pensamentos conturbados de uma pessoa, ao deitar-se sobre um travesseiro, que encobre a pequena boneca, e dormir em seguida, perdendo, assim, o peso dos maus pensamentos. Enquanto a pessoa sonha, a Quitapesares faz seu nobre ofício!” Ana Cândida
A parceria e a conexão artística entre Monise Borges e Ana Cândida, duas artistas piauienses de tanta potência, nos trouxeram um clipe, uma história, um curta-metragem lindo e que vale a pena nossa imersão.
Ficha Técnica
direção, roteiro e imagens
ANA CÂNDIDA
edição e efeitos especiais
HERICK FELIPE
produção executiva
NOÉ FILHO
letra e música
MONISE BORGES
voz
MONISE BORGES
arranjo
MONISE BORGES
DENISON D’JOHNSON
guitarras
DENISON D’JOHNSON
MÁRIO ARAÚJO
violão
MÁRIO ARAÚJO
teclado
GEORGE MENESES
contrabaixo
KAMILA CANABRAVA
bateria
RUBENS DE FIGUEIREDO
percussão
PAMELA ALMEIDA
gravação, mixagem e masterização
M.A STUDIO
MYEL ARAÚJO