No mês de janeiro o cantor, compositor, rapper, slammer e professor Preto Tipuá fez o lançamento de mais um trabalho que foi intitulado de “Apogeu”, disponível nas plataformas digitais. Um trabalho que tem a produção da Afro Style. Segundo o artista, foi a música escrita em um beat da internet e graças à produção ela ganhou amplitude e foi aperfeiçoada.
“Nessa música eu explorei o meu cantar”, pontua Tipuá.
Para o cantor, o seu Apogeu é se permitir sentir, pois sempre aprendemos ao longo do tempo a não demonstrar emoções, inclusive explorar a própria voz. Suas criações são criadas na rua, nos trajetos, nos percursos, contudo Apogeu teve uma criação que seguiu o processo diferente das anteriores de Tipuá. Além disso, ele conta que gosta de criar andando por São Luís ou Amarante por se tratar de lugares que há muitas pessoas pretas e, além disso, por ser lugares que o deixam confortável para se desnudar na música.
Tipuá é o nome artístico do João Victor que é natural de Amarante-PI, o artista frisa que mesmo sem uma técnica sedimentada ele foi explorando esse lado do canto de forma intuitiva e respeitando os seus limites. E nessa busca pelo aperfeiçoamento vocal e para investir na música ele já antecipa revelando que pretende fazer aulas com a cantora e compositora Esther Lima.
Ficha Técnica
VISUALIZER
Direção: @__pta
Roteiro: @__pta
Imagens: @felipeshelda
Edição: @__pta
MÚSICA
Nome: Apogeu
Composição: Tipuá
PRODUÇÃO MUSICAL: @afrostyle86
Captação: @afrostyle86
Mixagem e Masterização: @afrostyle86
Preto Tipuá ©️ 2021-2022