Em meio aos obstáculos impostos pela pandemia, a cantora e compositora Monise Borges propõe olharmos para nós mesmos, promovendo um autocuidado, tudo dito por meio da sua poesia musicada. A canção “Vai Passar” ganha agora o seu clipe, gravado em um importante ponto turístico piauiense, a Barragem do Bezerro, em José de Freitas, e já está disponível no canal do Youtube da artista.
Segundo Monise Borges, a ideia da música veio pela necessidade que a artista sentiu em sanar a tristeza gerada pelo impacto de uma pandemia que levou muitas vidas e com elas sentimentos como a esperança e tantos outros que ajudam a fortalecer as pessoas em momentos de insegurança. Além disso, a forma como a crise sanitária se estendeu gerando picos de contaminação e mais mortes causou na artista a reflexão que gerou a música.
A locação escolhida para o clipe, a Barragem do Bezerro, foi escolhida para trazer a água como símbolo de cura, renovação e conexão. Também foi trabalhado no clipe a ideia de que, por meio da conexão nossas as raízes ancestrais, é possível ter a força necessária para construir um futuro melhor. Por isso, Monise, que tem ascendência indígena, convidou a artista visual e produtora cultural Aliã Guajajara para participar do clipe.
Aliã é uma importante voz indígena, filha de pai Tabajara e mãe Guajajara, e uma pessoa que a cantora já tinha uma admiração imensa, por ser uma defensora dos direitos dos povos originários e pela sua representação.
“A voz de Monise Borges circula pelo nosso ser, acalentando e impulsionando, mesmo em tempos áridos.” Aliã Guajajara
Ícaro Uther, o diretor, roteirista, diretor de fotografia e editor do clipe, fria que a produção tinha como objetivo produzir uma obra audiovisual mais sensorial, que desse uma ideia de curta metragem.
“A entrega da Monise e da Aliã é fantástica. Ver as duas contracenando é maravilhoso. O sentimento ali é verdadeiro, acredito que o público vai se surpreender não só com elas, mas com toda a beleza da locação onde foi rodado”, ressalta Ícaro Uther.
Com produção da Geleia Total e 1150 Produções, e apoio do Mercado dos Grãos, Clínica Endócrinos e Pax União, o clipe de “Vai Passar” é capaz de nos emocionar profundamente e reavivar nossas esperanças de que esse período tão complicado que todos estamos vivendo não só pode como vai passar.
Ficha Técnica
direção e roteiro
ÍCARO UTHER
elenco
MONISE BORGES
ALIÃ GUAJAJARA
direção de fotografia e edição
ÍCARO UTHER
locação
BARRAGEM DO BEZERRO (JOSÉ DE FREITAS-PI)
drone
JOHN WELL
figurino
SILMARA SILVA
maquiagem
BIA MAGALHÃES
making of
RAYNARA DE CASTRO
produção executiva
NOÉ FILHO
still
JOSÉ AILSON
RAYNARA DE CASTRO
motion graphics
HERICK FELIPE
assistentes de produção
KAMILA CANABRAVA
IGOR FILIPE
agradecimentos
ADRIANO LOBÃO
ANA ARAÚJO
ANA SAMPAIO
AURINÉIA BEZERRA
CAIO NEGREIROS
CHICO LUCAS
IGOR FILIPE
JASMINE MALTA
JÉSSICA NEGREIROS
LUIZ AYRTON
MARIA DO AMPARO PAZ
MARINA COÊLHO
MARYANNE COÊLHO
NAYLA HOLANDA
apoio
CLÍNICA ENDÓCRINOS
MERCADO DOS GRÃOS
PAX UNIÃO
produção
GELEIA TOTAL
1150 PRODUÇÕES