Você conhecerá a Cachoeira da Serra de Santo Antônio, além do Buraco da Pinga e duas quedas d’água.
Caminho para quem vai de Teresina:
Chegando no Centro de Campo Maior, no Complexo Cultural de Lazer Waldir Carvalho Fortes, na Praça de Campo Maior, você deverá continuar o trajeto seguindo no sentido de Parnaíba. Depois do complexo, deve-se entrar na primeira entrada à direita (passando pelo Bairro Estação). Mais adiante, o(a) viajante encontrará a antiga estação ferroviária que é onde funciona o Museu Zé Didor.
Continuando o caminho, o(a) viajante passará pelo Bairro Santa Cruz. Mais adiante, passará pelo Fripisa e, depois, encontrará o IPFI. Quando chegar na instituição, haverá uma estrada de terra.
Na estrada, o(a) viajante encontrará a entrada para a Comunidade Fazendinha, onde deverá fazer a curva para a direita e, depois, continuar seguindo a estrada. Nesse trajeto, o(a) viajante passará pela Churrascaria Carneiro na Brasa e por algumas residências. Em seguida, passará por uma ponte que levará à entrada, como na filmagem abaixo:
Depois da ponte, o(a) viajante entrará na estrada de terra e passará por um pequeno riacho, só depois continuará o trajeto e encontrará uma entrada à direita.
Há uma trilha que levará até a parte superior da cachoeira. Depois, é só seguir a trilha para descer a cachoeira.
A referência será observar os paredões e seguir o caminho até a cachoeira.
Para encontrar o “Buraco da Pinga”, basta subir a trilha até a parte superior da cachoeira.
Fotos: David Silva e Carlielton Macambira
Vídeo: Francisco Carvalho
Agradecimentos: Carlielton Macambira