Processo de criação da marca Geleia Total, por Ítalo Lima

Quando Noé Filho me chamou para reformular a marca, que antes era Geleia Geral, eu senti um frio enorme na barriga. Sabia que tinha no colo um desafio imenso. É claro que aceitei a empreitada. Iniciei o processo criativo me debruçando nas músicas do tropicalismo (a fonte de inspiração maior).

“O monumento
É de papel crepom e prata
Os olhos verdes da mulata
A cabeleira esconde
Atrás da verde mata
O luar do sertão”
Tropicália, Caetano Veloso

A música se materializou em cores nos meus olhos, a partir de então, eu já tinha um caminho sólido e colorido pra seguir. Gotas musicais, festivas, carnavalescas, alegria de um povo piauiense estampado numa mistura de celebração.

As três principais gotas da marcam simbolizam:

No fim, a marca representa totalidade de uma celebração da cultura piauiense.

_

Ítalo Lima: publicitário piauiense, escritor e tem no peito um coração bonito pra chover.

Sair da versão mobile