Cami Rabêlo no Festival de Artes Integradas Piaga

Cami Rabelo apresentará o show “Reconectar” que tem como princípio refletir sobre a conexão com a ancestralidade e consigo mesmo, para isso ela traz um repertório cheio de significados com frases de efeito nas letras das músicas como:

“Roubar-se de si mesmo e esconder-se no porão do medo não faz bem para a saúde.“

Segundo a cantora e compositora as músicas fazem esse resgate e falam em “Conectar e Reconectar com a terra, o fogo , a água e ar. O invisível e o meu lugar, fagulha da Deusa no DNA” ou “que mundo é esse em que os loucos são os que mais sentem“.

A trajetória de Cami Rabêlo

A cantora, compositora, poeta e musicista Cami Rabêlo é natural de Teresina, graduanda em Psicologia, terapias holísticas e medicina ayuverdica. Cami tem uma ligação profunda e bem longa com a música. Ela escreve desde criança e já teve uma de suas poesias publicada na segunda edição do zine Desembucha Mulher. Participou do DVD “Lança Piau, a nova música piauiense”. Além disso, a artista já se apresentou no Festival Lança Piau, Festival Chapadão, na Casa da Cultura, no Sarau do Museu do Piauí, na Roda de Poesia Tesão, Tensão e Criação, na abertura do show Lucas Canta Clodo, Climério e Clésio, Festival terra quente, que aconteceu no bar do Churu (lugar histórico para a música do Piauí, por onde passaram artistas como Teófilo, Banda Acesso, Roque Moreira, Batuque Elétrico, Validuaté, entre outros). “Que mundo é esse em que os loucos são os que mais sentem? Que mundo é esse em que ser livre é tão indecente?”, canta Cami Rabêlo.

“Minhas músicas são como se eu carimbasse meu coração nelas.” Cami Rabêlo

Nome Completo: Camila Maria Teixeira Rabêlo

Descrição: cantora, compositora, poeta e musicista

Data de Nascimento: 16/01/1993

Local de Nascimento: Teresina-PI

Conhecendo a música

Filha do músico e baterista Alexandre Naka, que fez história junto com a banda Narguilé Hidromecânico, e irmã do baixista, multinstrumentista e produtor musical Alexandre Rabêlo Jr., Cami teve ótimas influências na infância, afinal, ela cresceu na rua Firmino Pires, local onde fervilhava diversas manifestações artísticas, pois foi morada de muitos artistas e ponto de encontro de grupos como a Escola de Samba Sambão. “Eu morria de orgulho quando eu via meu pai sendo o mestre de bateria da escola de samba”, relembra Cami Rabêlo. Não teve jeito, a menina se encantou pela magia do Carnaval vendo as pessoas subindo a rua fantasiadas com toda a indumentária daquele universo multicolorido de festividades. Além disso, Cami Rabêlo descreve como as festas dos finais de semana reuniam diversos artistas amigos da família. A partir desse cruzamento de músicos de vários matizes, Cami foi crescendo e apendendo a respeitar o ecletismo na música.

Contatos

Telefone: 086 998272763

facebook.com/cami.rabelo

Instagram.com/acamirabelo/

youtube.com/channel/UCNmaqeR7qDYHNNwkyZjxoZA

twitter.com/cami_rabelo

Fotos

PROGRAMAÇÃO DO PIAGA FESTIVAL

DIA 22 DE NOVEMBRO:

🎨GALERIA:
14:00 ABERTURA
17:00 CAPOEIRA MESTRE BOBBY

🎬TEATRO TORQUATO NETO
15:00 EXIBIÇÃO DE CURTAS
16:00 ESPETÁCULO ImbirAções
17:40 DOROTHY

🔅PALCO ANDRÉ RUSSO
18:00 FLORAIS DE TERRA QUENTE
18:45 REALNARCOLIRICISTA

🔅PALCO PIAGA
19:30 O TRANSTORNO
20:30 SUNDOGS (CE)
21:30 FRONTEIRAS BLUES
22:30 ELL GRIFF
23:30 OPERA DECAY

DIA 23 DE NOVEMBRO:

🎨GALERIA:
14:00 ABERTURA
17:00 TRANSMISSÃO DA FINAL DA LIBERTADORES NO TELÃO

🎬TEATRO TORQUATO NETO
15:00 O SANTO INQUÉRITO (ELEITO MELHOR ESPETÁCULO PIAUIENSE DE 2019)

🔅PALCO ANDRÉ RUSSO
19:20 MODSTOCK
20:00 CAJÚ PINGA FOGO

🔅PALCO PIAGA
19:30 CAMI RABÊLO
20:30 RADIOFÔNICOS
21:30 NEANDERTHAIS
22:30 PHUNK BUDA (PHB)
23:30 COCHÁ

A GALERIA FICARÁ ABERTA DAS 14 ÀS 20 HORAS
TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA
VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA.

Sair da versão mobile