Em 2015, a banda Eufrásia (indie rock e folk) lançou o CD Feito de Tempo com 12 faixas. O trabalho foi gravado pelo produtor Marcos Santana no estúdio Mundo Fechado (Teresina-PI).
ARTE DA CAPA
“A capa do CD Feito de Tempo foi uma ideia que tive durante o expediente em uma loja em que trabalhava, foi algo que surgiu intuitivamente. Como o tema do CD era o tempo, pensei em algo antigo, vintage, que expressasse visualmente o conceito do trabalho. Fiz um rascunho num pedaço de papel e varei a madrugada no photoshop até sair a arte” – André Ribeiro.
O nome Feito de Tempo foi escolhido por que as músicas do CD giram em torno do tema (tempo) e pelo efeito dele em nossas vidas.
LETRAS:
Prelúdio: faixa autoexplicativa do álbum, a música foi feita com partes de outras letras do CD e mostra a intenção da banda com o trabalho lançado. Um convite ao público para conhecer a banda.
Teu orgulho, teu penar: fala dos nossos impulsos, vontades e atitudes desmedidas, o peso do orgulho em certos momentos da vida.
Quase Sempre: narra a angústia causada pela insônia diária e os seus efeitos na mente humana.
Só pra sentir: é uma das canções mais românticas do álbum, uma verdadeira declaração à musa inspiradora.
Feito de tempo: a história de um morador de rua e o seu conflito interno por conta dos erros do passado e as consequências no seu presente.
Por acaso: tem o destino como o ponto principal e como age na vida amorosa.
Apenas devaneio: é sobre divagações, pensamentos, quereres do agora e porvir, devaneios.
Qualquer canto: fala da saudade e do futuro. Canta o amor que acontece em todos os lugares, em todos os corações.
Volta e meia: discorre sobre as idas e vindas de uma relação, o eterno desconhecimento dos próprios sentimentos nos jovens corações.
Lunar: é a vida noturna, a poesia e a música que a madrugada proporciona. Inspiração e amor pelo o que se quer.
No fim da estrada: é sobre caminhos a serem seguidos, mudança de hábitos e atitudes.
Do meu amor: é uma canção diferenciada no CD, em estilo e tema. Fala sobre traição, arrependimento, revolta, saudade e sofrimento por amor.
DISCOGRAFIA
Além do CD Feito de Tempo, a banda também lançou o EP Quase Sempre (2013) que contém cinco faixas e o single Então (2017). O single está disponível nas plataformas digitais, o EP Quase Sempre e o CD Feito Tempo estão no canal da banda no YouTube.
EP Quase sempre
CD Feito de tempo
MENSAGEM FINAL
“Toda banda autoral sabe a dor e o prazer de lutar pelo o que luta, o reconhecimento. Valorizem, escutem, compareçam, cantem e guardem em seus corações as verdades que todos nós cantamos” – André Ribeiro.
INTEGRANTES
André Ribeiro: vocalista.
Ivis Ruan: baixista.
Mário Araújo: guitarrista.
Dudu: baterista.