O CD Good Night foi lançado nas plataformas digitais no dia 28 de fevereiro e contém 12 faixas. 4 delas fazem parte do EP Deepmoon (lançado em 2018) e vieram como bônus. A arte da capa é assinada pela portuguesa Luísa Dias. A foto do encarte é de Régis Falcão. Gravado no Orange Studio (Teresina-PI) pelo engenheiro de som Mike Soares.
Good Night, que é a quinta faixa, foi escolhida para dar nome ao CD pela sonoridade da expressão, por ser um cumprimento, por ser a música de trabalho e também por ter essa relação com a noite, assim como o nome da banda. Falando em nome da banda, os músicos explicaram que esse nome foi escolhido porque representa uma curiosidade: o que está por trás da lua? E suas letras tratam muito dessa questão de contestar fatos, de saber o que há por trás das coisas.
É um CD bastante marcado pelo teclado sintetizador. Podemos sentir as influências do A-ha, The Cure, Keane e The Smiths.
PARTICIPAÇÕES
Brito Jr. e Giuliana Albano foram convidados para cantarem em Tired e You Are Strong, respectivamente. A banda acredita na força da interação com os músicos locais, acha importante esse intercambio entre os artistas e planeja manter isso nos próximos trabalhos.
LETRAS
Carlos Henrique e Egito Fagundes, os dois compositores da banda, deram uma breve explicação sobre as letras das principais canções do disco.
Good Night fala dos vários aspectos da noite. À noite muitas vezes a felicidade aflora, mas também vem a tristeza. Geralmente quem está doente sofre mais a noite, quem está sozinho o sofrimento é maior. Ela traça esse paralelo entre noites alegres e tristes. E no refrão fala que embora você esteja mal, ou bem, deseja uma boa noite, no sentido de que fique tudo bem.
The Nightmare aborda a madrugada e fala de um homem que está num avião prestes a cair e que ao lado dele está uma mulher que lhe dá forças. No final ele acorda e vê que se tratava de um pesadelo.
Sick Love aborda o amor doentio. Mostra a visão de um agressor de mulheres. A inspiração para a letra veio de casos reais que ocorreram com pessoas próximas a Carlos Henrique (o autor da letra).
You Are Strong, que tem a participação de Giuliana Albano nos vocais, tenta passar uma mensagem de positividade, de que somos fortes, que somos capazes, que temos o poder de mudar nossas vidas.
I saw it on TV foi feita vendo o noticiário. Fala dessa vida conturbada que a gente vive. Da briga por poder. Briga dos EUA com a Coréia do Norte em relação ao poder bélico. Briga pelo poder entre os políticos aqui no Brasil. A questão dos imigrantes na Europa.
Tired, que tem a participação de Brito Jr. nos vocais, fala do apego aos bens materiais. Questiona a acumulação de dinheiro, fala que não vamos levar nada dessa vida, que pensamos estar vivendo, mas estamos cansados.
Please Stay é uma música que aborda o combate ao suicídio. “Era o que eu queria falar pra um amigo que, de fato, se foi”, conta Carlos Henrique.
Dreams é uma composição mais romântica. Mostra uma pessoa que está no auge de um sonho e nesse sonho ela imagina alguém que queria perto dela.
COMPOR EM INGLÊS
Questionados sobre o porquê da escolha do idioma inglês para as músicas, Carlos Henrique explica:
“O idioma inglês, esteticamente, ele casa melhor com a música, é mais sonoro. São menos palavras, as palavras são mais curtas, e também pelas influências da banda que são em sua maioria de outras bandas que cantam em inglês”.
PROJETOS
Projetos pra esse ano: divulgar o CD Good Night, lançar o clipe de Good Night que será em animação stop motion e a partir do segundo semestre lançar singles.
MENSAGEM FINAL
“Gostaríamos muito de divulgar nosso som. Diferente de ter 100 pessoas aplaudindo um cover, eu prefiro ter 10 aplaudindo um som nosso. E esse reconhecimento paga todo nosso investimento” – Egito Fagundes.
“Agradecer e parabenizar a Geleia Total. O Noé Filho em pouco tempo tem feito muito pela cultura daqui” – Carlos Henrique.
ASSISTA AOS CLIPES
http://https://www.youtube.com/watch?v=oNhXEIPPsUY
http://https://www.youtube.com/watch?v=LnJIpf89OXg
ONDE OUVIR?
DEEPMOON
Carlos Henrique: vocal e guitarra
Egito Fagundes: baixo
Cristiano Gomes: bateria
Alvino Júnior: teclados