V-Road

Música também é experimentação e justamente da mistura de influencias nasceu a V-Road que é uma banda de Rock Alternativo de Teresina-PI formada em 2012. Tem como integrantes Júlio Baros (guitarra e voz), Junior Vieira (guitarra), É rica Galvão (baixo) e Lucas Dourado (bateria). Já lançou o Cd “Wings Of A Screamer” (2013) com 12 faixas inéditas e estão na iminência de lançar o Cd “The Dust Around Us”. Apresentou em várias casas de shows e festivais dos vários cantos do Brasil divulgando as músicas já lançadas. A banda já tem seis anos de estrada e acumulou muitas apresentações nas costas, o jeitão da V-Road conquistou o público a banda já é considerada uma das promessas do rock piauiense.

Atuais Integrantes: Júlio Baros (guitarra e voz), Júnior Vieira (guitarra), Érica Galvão (baixo) e Lucas Dourado (bateria)

Descrição: Banda de Rock

Data de Nascimento: 2012

Local de Nascimento: Teresina-PI

Perfil escrito pela Geleia Total
Escrito por: Alisson Carvalho
Revisado por: Noé Filho

A galáxia V-Road

Há quem pense que o nome V-Road foi fruto de inspirações extraterrestres, como bem disse Júlio Baros certa vez em uma entrevista. Mas a banda surgiu mesmo foi da paixão pelas revistas de carros e motos nutrida pelo baixista Marvin Lima, ex-integrante da banda. Na ocasião os dois, Júlio e Marvin, folheavam uma das revistas e viram uma série de motor chamada v-road, ambos gostaram da pronuncia do nome nomeando posteriormente o grupo de rock que passou a se apresentar antes mesmo de gravar as músicas. Foi aproximadamente um ano circulando pelos palcos antes de gravar o primeiro disco. E, depois do lançamento de “Wings Of a Screamer” em 2013, a V-Road fez uma turnê intensa de apresentações para divulgar esse trabalho e não pararam mais. A banda foi se transformando e se reinventando com essas mudanças, mas sempre mantendo o seu estilo bem particular.

Wings Of A Screamer

Em 2013 a V-Road lança o álbum “Wings Of A Screamer” com 12 faixas inéditas. O trabalho foi gravado no Sound Record Studio em parceria com ATM Studio e Orange Studio. A Ilustração do Cd é do grupo “Biclicleta Sem Freio” e desde então os músicos viajam pelo país divulgando esse trabalho. As músicas desse primeiro álbum tiveram a colaboração de músicos como Renato Rocha (integrante da banda “Detonautas”), Neto Carvalho, Freitas Filho, Marvin Lima e Thiago Reis. Depois do lançamento a banda parte para uma turnê para divulgar o primeiro álbum. A banda acredita que a inovação esteja no velho, que é preciso olhar para tudo o que foi dito no passado para encontrar uma maneira particular de se expressar. Embora a banda tenha passado por modificações, alterando os integrantes, o novo álbum mostra uma outra fase da V-Road que não para de se reinventar.

The Dust Around Us

“The Dust Around Us” é o nome do novo álbum da V-Road. O novo trabalho demonstra uma nova fase da banda e dos próprios integrantes que optaram por uma sonoridade mais densa e madura. O disco “The Dust Around Us” que foi gravado no Black Room Estúdio com produção de Sandoval Filho em São Luis, no Maranhão. A capa do disco foi desenvolvida pelo artista Cardosonot.  A V-Road já lançou alguns vídeos como o do single “You seem suffocated” dirigido pelo cineasta Ícaro Uther e se prepara para o lançamento desse trabalho. A V-Road já passou pelo Ceará, Maranhão, Piauí (Parnaíba, Floriano, Pedro II e Teresina), Rio Grande do Norte e Goiás (Rio Verde, Anápolis e Uruaçu). Participou do Festival Feira da Música, no Teresina Pop, Martin Serene em Goiânia, no Amsterdã em São Luís, no Grito do Rock em Sobral. O novo álbum passou um tempão na carpintaria tudo para expor o fruto de tanto esforço desses artistas que fazem da música seu instrumento de trabalho e a sua expressão no mundo.

Um ponto de refúgio

V-Road é a aposta do Rock no Piauí, não apenas pelo talento e entrega, mas pelo esforço de tentar divulgar esse trabalho feito para a galera curtir um som de qualidade. E essa liberdade que é própria do rock permeia toda a galera da V-Road. Para eles, a banda conseguiu uma homogeneidade que fica bem visível nos seus trabalhos e os seus espectadores sentem isso. “Nunca existiu tanta banda de rock como hoje, nunca se houve uma ascensão tão grande no pais como tem hoje em dia, as bandas estão produzindo e como muito mais qualidade como produziam antigamente”, diz Júlio Baros. E para Júnior Vieira o Rock é essa liberdade, uma pedra jogada na cara, ter atitude e transgressão, por isso é também inovação. Seja um ponto de refúgio, companhia, estilo de vida, sustento ou paixão a música é a forma encontrada pelos integrantes da banda para expor seus pensamentos e sentimentos que são compartilhados com o público.

Contatos

https://onerpm.com.br/al/1115335124

202 Produções I (86) 9 9848-2740

Diego Albuquerque: (86) 994863103/ rec@hominiscanidae.org

vroadband@gmail.com

facebook.com/vroadband

instagram.com/vroadband

twitter.com/vroadband

youtube.com/vroadbandofficial

Fotos

Vídeos







Discografia

Wings Of A Screamer (2013);

The Dust Around Us (2018).

Outras fontes

http://v-road.tnb.art.br

http://www.cultura.pi.gov.br/o-rock-alternativo-do-v-road-no-projeto-boca-da-noite/

Última atualização: 06/05/2018

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas