Movimenta Cajuína – Teresina – 19/05/18

Movimenta Cajuína é um projeto musical que visa dar espaço para bandas e artistas autorais da região.

Nossa cidade é repleta de artistas talentosos, isso é fato, porém, todos reclamam do mesmo problema: não ter espaço para mostrar seu trabalho. As casas de show, por sua vez, afirmam que em noites de música autoral o público não comparece.

Como resolver os dois problemas? Contando com a mão estendida das casas de show, com o apelo das bandas para seu público comparecer e com uma boa dose de divulgação do evento (nas rádios, TV, sites e redes sociais) o Movimenta Cajuína espera vencer esses obstáculos.

cartaz-show-19-de-maio-movimenta

Movimenta Cajuína surgiu da vontade de Wonnack (da Sintonizando Sonhos e proprietário do Cajuína Estúdio) e de Érica Galvão (das bandas Monamour e V-Road) de movimentarem a cena autoral da cidade. A intenção é organizar mensalmente shows com as diversas bandas e artistas autorais da cidade, dando espaço a eles.

“Teresina tem diversos apelidos entre eles Cajuína. Cajuína é o nome do meu estúdio, onde passam diversas bandas autorais. Sentindo a necessidade de movimentar a cena autoral da cidade, veio a ideia de chamar de Movimenta Cajuína, ou seja, movimentar Teresina, do estúdio movimentar a cidade. Guardei o nome e quando a Érica veio conversar comigo e contar sua ideia, somamos as forças e criamos o Movimenta Cajuína”, conta Wonnack.

WONNACK

A primeira edição do Movimenta Cajuína acontecerá neste sábado, dia 19 de maio, no Boteco do João (av. Jockey, 1025, no cruzamento com a N. Sra. De Fátima) a partir das 20h. Serão duas bandas, a banda Acácias abre a noite e a Cine Hollywood fecha.

A banda Acácias vai do rock clássico a MPB. Sua estreia foi em 2016, com o show “Nós”. O tema central das composições é o amor em suas mais variadas nuances, remetendo a relações e casos do cotidiano, abordando desde aspectos sensuais a desilusões.

ERICA

Os integrantes são: Aivlis Amorim (vocalista), João André (guitarrista), Thiago Soares (baixista) e Joe Smith (baterista).

A banda Cine Hollywood, formada em 2016, apresenta-se como uma banda de rock, com repertório predominantemente autoral, com influências do rock dos anos 60 e da Jovem Guarda, além de beber na fonte de clássicos da música “brega”.

Os Integrantes são: Neto Villa-Rica (vocalista e guitarrista), Carlos Félix (baixista) e Rógeres Marculino (baterista).

O Movimenta Cajuína convida a cidade a conhecer o bom trabalho que é desenvolvido aqui mesmo. É um primeiro passo para um objetivo bem maior: valorização da nossa arte. E você pode fazer parte disso.

Redes sociais:

@cajuinaestudio

@bandacacias

@cinehollywoodrock

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas