O espetáculo faz uma curta temporada nos dias 26, 27 e 28 de abril no Palácio da Música.
O Teatro Musical é um gênero que une música, dança e teatro em um mesmo palco, o estilo tem conquistado fãs por todo o mundo, tendo como maior referencial de qualidade os espetáculos da Broadway, nos Estados Unidos. Nos últimos anos, as produções brasileiras vêm crescendo e se qualificando cada vez mais no eixo Rio-São Paulo, e alinhados com essa tendência, o Grupo Corpos Teatro Independente, reestreia mais um espetáculo em Teresina: Ardor Amor – O Musical.
O grupo, que produziu o musical Jesus Cristo Superstar de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, em 2013, no Teatro 4 de Setembro, dessa vez encara o desafio de apresentar um espetáculo completamente autoral: “A grande questão no início foi exatamente essa, as pessoas acreditarem em algo que é autoral e comprarem a ideia, mas isso pode ser uma vantagem também, pois temos total liberdade de adaptação por ser uma obra nossa.” Explica Lucas Coimbra que divide a autoria do musical com Mário Araújo, João Paulo Araújo e coautoria de Bia Magalhães e Tiago Saraiva.
Para Adalmir Miranda, diretor geral do espetáculo, o grande desafio desse tipo de trabalho é encontrar pessoas preparadas: “O artista tem que ser completo, tem que cantar, dançar e interpretar, e a interpretação para musical é muito específica, por isso, a nossa maior tarefa é a preparação desse elenco, mas ainda assim é uma experiência extremamente gratificante por ser um trabalho pioneiro aqui em Teresina.” Explica.
Tendo um Cabaret como centro da trama, Ardor Amor conta a conturbada história de amor entre uma ex-cortesã e um assassino, que é amigo de um psicopata, e narra também o dia-a-dia de seus frequentadores, sempre recebidos pelo anfitrião da casa, um misterioso Barman. O musical estreou em março de 2017, no Teatro 4 de Setembro, e no mesmo ano ganhou três prêmios no Troféu em Cena, o de melhor iluminação para Gerardo Fonseca e Adalmir Miranda, melhor diretor para Adalmir Miranda, e de melhor espetáculo, tendo ainda recebido indicações de melhor ator para Elton Marks, melhor atriz para Gislene Daniele e melhor ator coadjuvante para Junior Marks.
O Musical volta para uma curta temporada, dessa vez no Palácio da Música, nos dias 26, 27 e 28 de abril, sempre as 20h.
Ficha técnica
Autoria: Lucas Coimbra, Mário Araújo, João Paulo Araújo
Coautoria: Bia Magalhães e Tiago Saraiva
Direção Geral: Adalmir Miranda
Direção Musical: Lucas Coimbra
Coreografias: Sidh Ribeiro, Samuel Alvis, Marcio Gomes, Sidarta Camala e Adalmir Miranda.
Preparação Vocal: Leandro Harias, Edivan Alves
Figurino: Bia Magalhães e Stella Simpson
Iluminação: Adalmir Miranda e Gerardo Fonseca
Cenografia: Adalmir Miranda
Fotos: Luciano Klaus
Elenco: Gislene Daniele, Elton Marks, Bia Magalhães, Lucas Coimbra, Edivan Alves, Bruno Farias, Junior Marks, Jesus Abreu, Sidarta Camala, Luana Priscila, Rogério Alves, Leandro Harias, Tay Vanessa, Victor Bandeira e Adalmir Miranda.
Músicos:
Mário Araújo: Guitarra
Igor Medeiros: Violão
João Paulo Araújo: Contrabaixo
Cassio Carvalho: Teclado
Aderson Felizardo: Bateria
Produção: Lucas Coimbra, Bia Magalhães e Edivan Alves.
Assessoria de Comunicação: Edivan Alves e Bia Magalhães.
Realização: Grupo Corpos Teatro Independente.
Serviço
Local: Palácio da Música
Dias: 26, 27 e 28 de Abril
Horário: 20h
Ingressos: Palácio da Música, Escola de Música, Possidônio Queiroz e
http://bit.ly/ingressoardoramor
Valor: R$ 40,00 Inteira e R$ 20,00 Meia