Estúdio de Games de Teresina lança novo jogo: Billiards Wizards

Da tinta à óleo para os caracteres de uma tela, a arte passou por grandes transformações e chegando unindo-se rapidamente ao ramo da tecnologia. Esse complemento ampliou as capacidades lúdicas da criação, por isso mesmo tem atraído cada vez mais não só crianças, mas todo tipo de profissional.

Os Games são mais que pura tecnologia, envolvem um processo criativo específico e por isso é considerado a “Décima Arte”. Mas estamos aqui para falar de jogos e não se engane, o Piauí produz sim jogos e vem fomentando esse mercado cada vez mais.

Dessa vez a ideia partiu de três jovens promissores, Luis Felipe, Feliciano e Artur, os três prometem surpreender o público com o lançamento do jogo “Billiards Wizards”, para smartphones. A ideia foi mesclar os populares jogos de sinuca com os jogos de magia nascendo assim uma aventura de tirar o fôlego.

A mecânica dos dons de magia, além da progressão do personagem que deve ir aprendendo a se tornar feiticeiro e bruxo, ascendendo na sua própria classe e podendo, inclusive, desafiar outros jogadores foi tirada da paixão pelos RPGs e inseridas nessa disputa surreal.

Os três são formados em Ciência da Computação e possuem experiência com startup (que é um modelo de empresa no qual um grupo de pessoas se juntam para formar um tipo de negócio repetível e escalável, dessa forma trabalham também em condições de incerteza. É como uma aposta em ideias que podem ou não funcionar) e a parceria já gerou outros produtos e muitos projetos. O talento deles juntos vem dando muito resultado. Eles se juntaram pela primeira vez para produzir um jogo no evento “Global Game Jam” o qual tem como objetivo juntar interessados em tecnologia e jogos para desenvolver jogos durante 48 horas.

Bloom - Foto José Ailson (Um Zé) (2)

Luis Felipe Sousa, mais conhecido como Louizard, é o desenvolvedor do jogo Hi Lis, um jogo de ação e aventura que chamou a atenção pela criatividade e funcionalidade, o sucesso fez com que a empresa Submersivo Games Studio, produtores do jogo The Last Nigth Mary, convidasse Luis para expor o jogo no Museu do Videogame Itinerante, em 2015. Ele ficou responsável pela arte e contribuiu com a programação do jogo Billiards Wizards. Apesar de não ter formação artística, Luis sempre se interessou, pesquisou e procurou transformar a paixão pelos desenhos em algo produtivo, unindo a sua formação ao interesse pelas artes e, segundo o desenvolvedor, isso foi possível com a Bloom Games. E a sua inspiração para as artes de Billiards Wizards veio da sua experiência como jogador, ele destaca como referência o jogo Final Fantasy.

Feliciano Santana é o programador do jogo, tem outros projetos desenvolvidos na área e atualmente vem se dedicando a empresa Bloom Games. Em Billiards Wizards contribuiu como game design que é a parte da criação e planejamento dos elementos, regras e dinâmicas de um jogo, como ele deverá funcionar. Feliciano conta que a preparação do jogo começou com o estudo do mercado e da demanda, a partir disso estudaram a mecânica dos jogos que fizeram e fazem sucesso e concluíram que o mais importante era não só atrair o jogador, mas reter esses usuários e manter todos interessados nos desafios propostos pelo jogo.

E esse diferencial será percebido no jogo, pois há muitos desafios, estratégias, magias, uma curva de evolução do personagem dinâmica. Tudo para deixar o jogo agradável e desafiador, sempre com novas surpresas que despertarão a curiosidade do jogador.

Artur Miranda trabalhou na composição da trilha sonora do jogo, embora não seja músico ele já tocava bateria, violão e arriscava tocar baixo e guitarra. A experiência com os jogos foi o gatilho para experimentar essa outra vertente da construção dos jogos, pois ele teve que pensar numa trilha sonora para Rainbow Night, um outro jogo desenvolvido pela Bloom. A partir disso passou a pesquisar e estudar música eletrônica para jogos fazendo um estudo apurado sobre o tema para se adequar à proposta do jogo. Nessa experiência Artur começou a entender como funcionava o processo de criação de uma música para jogos. Ele compôs aproximadamente dez músicas para o jogo, dando em torno de meia hora de trilha sonora que prenderá e envolverá os jogadores nessa aventura.

Bloom - Foto José Ailson (Um Zé) (1)

“No Billiards Wizards, como estávamos querendo nos aproximar de jogos de tabuleiros que são mais conhecidos, usando-os como referência para compor a trilha do jogo. O processo é bem meticuloso, pois no game existem cenários diferentes que exigem músicas específicas para combinar com a cena. Tive que entender como funcionam esses elementos e utilizá-los para emocionar as pessoas, para a música não ficar cansativa, enfadonha.”

A Bloom Games é uma empresa que trabalha como uma startup produzindo jogos. A empresa já produziu jogos como: “Hi Lis”, “Rainbow Night”, “Splash Wars” e lançará essa semana o jogo “Billiards Wizards”. A indústria de jogos tem se fortalecido e no Piauí esse mercado está crescendo. Abrindo as possibilidades para novos profissionais apaixonados pelo mundo dos jogos. E a Bloom Games vem apresentando novos produtos e criando possibilidades para essa galera apaixonada por jogos.

Então acesse o Google Play e mergulhe nessa aventura: Billiards Wizards
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas