Piauí, filho do equador; de Antonio Ferreira

Piauí, filho do equador

Livro Crônicas E Poemas reflexivos

images (2)

Piauí terra de rios, rios a baixo, rios “arriba”, pássaros, homens das cavernas, escrituras não hebraicas, latinas, nem indígenas e sim rupestres. Escritas por nossos ancestrais que visionaram destacar-se na literatura, mesmo quando não havia papel para deixar seu pensamento futurista. Um estado que é um dos primeiros em educação e onde nortistas e centro-oestinos o buscam para tratar da sua saúde devido à qualidade de grandes médicos e hospitais. Lugar onde as praias nos convidam para desfrutá-las sob o testemunho do sol do equador. Nossas vidas, nossos sonhos, nosso amor pertencem ao filho do equador, onde nos espalhamos pelo sertão e pelas quebradas e pelas águas de chapadas da região. Nosso canto de salvação entoado de coração pelos filhos do sertão. Somos piauienses, um povo cheio de razão, emoção e coração.

Total
0
Shares
4 comentários
  1. Com total respeito ao nosso Poeta maior Da Costa e Silva, que ao citar dois bandeirantes na letra do Hino do Piauí, esqueceu-se de que um desses era um matador de índios e não merecia homenagem alguma. Por outro lado, uma dos movimentos pela Independencia do Brasil eclodido em Pernambuco, recebeu o nome de Conferência do Equador. O pessoal parecia parecida entender pouco de Geografia… mas o seu trabalho é digno de aplausos. O Piauí é, embora sendo um Estado esquecido, muito bonito. Suas belezas naturais como praias, cachoeiras e formas rupestres nos representassem muito bem.

  2. Obrigado Mozaniel pelo apreço. Felizmente, nem sempre concordamos com as opiniões em qualquer arte e isso chama-se democracia. Fico feliz de você concordar com minha poesia. De qualquer forma, sua opinião é de imensurável importância.

  3. Achei bem romântico, mas poético. Eu realmente fico preocupado quando supervalorizam uma saúde que e educação que é restrita às elites. Temos a melhor e a pior escola do país, isso mostra o quanto somos desiguais, contudo realmente temos belas paisagens e um ‘material cultural’ riquíssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas