Relembrando “Molduras”, de José Nascimento

DSC_0054“Molduras” é um espetáculo de dança baseado nas obras da pintora Frida Kahlo montado pelo coreógrafo e bailarino José Nascimento e apresentado pela Cia Só Homens. O coreógrafo conta que já tinha assistido ao filme da história da vida da pintora Frida Kahlo e se apaixonado pela narrativa. O encanto por Frida, considerada uma das mais importantes pintora mexicana do século XX, ficou na sua memória. Então, quando criou, com outros bailarinos, a Cia Só Homens, precisou de um espetáculo e veio a ideia de retratar a pintora. O projeto foi abraçado pela Cia  e depois de montado foi intiltulado “Molduras”, abran

 

gendo a vida e obra de Frida Kahlo.

Molduras foi apresentado nas cidades: São Luis, Belém e Teresina. A coreografia circulou pela cidade e ganhou o gosto do público. Os movimentos criados para a coreografia eram pensados para transmitir a essência daquilo que o coreógrafo José Nascimento apreendeu da história da artista. Não podendo ser definido em uma única linguagem.

A estreia aconteceu com os bailarinos Kleo di Santys, Adriano Abreu e José Nascimento, com a ausência de Samuel Alvis que já fazia parte do elenco, mas não pôde apresentar na estreia.

O espetáculo não tinha o formato para participar de festivais, era um espetáculo completo, mais longo. “Quando você vê uma obra materializada no palco é muito gratificante, principalmente pela forma como as pessoas recebem o espetáculo, os intérpretes dão vida a ele, é um sentimento inexplicável”, comenta José Nascimento.

 Coreografo: Jose Nacimento
Elenco: Adriano Abreu,Jose Nascimento e Samuel Alves
Produção : Kleo di Santys

ATYAAACyN-GRZNFdYZSGbiJyy6nNJCsGZIjZNvml-QtsZa2CjzvwWJqcuQfnacPKg9950F3nrwtNCQ2BILv_LYP1PRtLAJtU9VBbznKDLQ75lXbtwXSAcg6w9I2DyQ

asduasfridas

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas