Relembrando “Meu corpo não é mudo”, do Projeto Dança Eficiente

IMG_0240 (2)

“MEU CORPO NÃO É MUDO” COM DANÇA EFICIENTE,

O Projeto Dança Eficiente existe desde de 2005 é uma Parceria da Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ) e Associação de Cadeirantes do Município de Teresina (ASCAMT), tem coordenação e idealização dos bailarinos Valdemar Santos e Luis Carlos Vale. A proposta principal do projeto é trabalhar com dança contemporânea por meio de corpos distintos o grupo é formado por três cadeirantes e dois bailarinos andantes.

Estamos repletos de sentimentos e sensações. Meu corpo não é mudo” é um espetáculo de possibilidades e descobertas, onde cada movimentação traz um outro olhar para os corpos que dançam. Corpos repletos de limitações (quem não as tem?) e infinitas possibilidades (quem não as tem?). Buscamos desenvolver nossa dança de forma singular, harmônica, em sintonia com os outros corpos e as musicas. Acreditamos na diferenças encontradas nos nossos corpos como meios propício, para o surgimento de uma dança cada vez mais intima e particular que possa expressar nossas sensações, indagações e desejos.

“Não quero ter a terrível limitação de quem só vive do que é passível de ser vivido, eu não. Quero uma verdade inventada.” (Clarice Lispector)

Elenco: Leonor, Meirilane Dutra, Mazé Alves e Luis Carlos Vale
Direção: Valdemar Santos
Produção: João Vasconcelos e Fran Silva
Concepção: Luis Carlos Vale e Valdemar Santos
Realização: Organização Ponto de Equilíbrio (OPEQ)
acessem para mais informações: http://ongpontodeequilibrio.blogspot.com/

Fonte: http://dancaeficientepi.blogspot.com.br/2011/06/27-de-junho-estreia-meu-corpo-nao-e.html

IMG_0262

 

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Viver tendo a dança em minha vida é um grande estímulo à enfrentar as barreiras e os preconceitos que uma pessoa com deficiência enfrenta. Sinto uma alegria e honrada em fazer parte de um grupo onde temos oportunidade de mostrar nosso trabalho ao lado de bailarinos e coreógrafos reconhecidos nacionalmente. Viva a dança, vou vive-la aqui e do outro lado da vida. Viva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas