Um pouco sobre mim

Olá, meu nome é Cairo Antonio Oliveira Rocha e eu tenho 29 anos. Inspirado por outro colunista do portal, resolvi fazer essa postagem de apresentação pra conhecerem um pouco sobre mim.

Sou natural de Teresina mas já morei em Porto Alegre (3 anos) e Belo Horizonte (2 anos). Inclusive foi em Porto Alegre que aprendi a cozinhar em 2011 quando fui fazer mestrado em Inteligência Artificial (sim, sou formado em Ciências da Computação pela UFPI mas não cheguei a terminar o mestrado). Depois voltei pra Teresina e cursei um ano gastronomia no IFPI e, encurtando uma longa história, fui pra Belo Horizonte me formar em Tecnólogo em Gastronomia pela Estácio.

Eu há alguns anos. Fonte: Linkedin

Minha relação com a comida na verdade começou em 2010, em Teresina mesmo. Eu gostava muito de sushi (ainda gosto) e resolvi aprender a fazer pra economizar um pouco. Comprei faca, esteira e os ingredientes e fui me arriscando e em 2013 até cheguei a trabalhar dois meses de auxiliar de sushiman. Em 2011 eu fui morar fora e não sabia fazer nem arroz (só o de sushi). Aprendi a fazer feijão e frango grelhado pra sobreviver. Com as dificuldades do mestrado, principalmente em relação a meu orientador, eu fui utilizando a cozinha como válvula de escape, pra não surtar. Acabei aprendendo a fazer cerveja com um amigo e fiz um curso de Cozinheiro básico de alta gastronomia. Na época eu nem sabia o que era alta gastronomia. Eu utilizo a apostila do curso até hoje e pretendo fazer uma pós graduação na mesma escola num futuro próximo.

Eu já evolui e regredi muito na cozinha, estou sempre testando técnicas e pratos. Leio muito e tenho muitos livros. Como um ex-aluno de exatas, nunca pensei que ia me interessar por história e sociologia, mas hoje é o que mais leio, além de técnicas de cozinha. Aqui no Geleia pretendo postar sempre sobre tendências atuais, sempre integrando com nossa cultura. Também em breve estarei postando entrevistas com pessoas que considero estarem fazendo a diferença na capital.

Como projetos futuros, em breve estarei abrindo meu primeiro restaurante, chamado Sapoti, um self-service na zona sul de Teresina, para estudar mais sobre comida popular. Tenho planos de viajar pelo interior pra conhecer a cultura gastronômica e me inspirar. Também quero criar um canal no youtube e escrever um livro, mas não vou por o carro na frente dos bois, deixa que vem tudo ao seu tempo.

.

Trabalho final de cozinha brasileira norte/nordeste

Pra quem quiser me acompanhar, minhas redes sociais são:

https://www.facebook.com/cairo.rocha.39

https://www.linkedin.com/in/cairo-rocha-bb515316/

http://www.instagram.com/cairorocha

Total
0
Shares
2 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas