Lucas Cantam Clodo, Climério e Clésio – Teresina – 15/12/2017

Lucas Cantam Clodo, Climério e Clésio - Post 4

Edição especial do “Lucas Cantam”, com Lucas Coimbra e Lucas Belchior, em homenagem ao trio de compositores piauienses Clodo, Climério e Clésio Ferreira. Irmãos com raízes em Angical e que têm grande importância para a Música Popular Brasileira.

Clodo, Climério e Clésio são uns dos maiores compositores da história do Piauí e do Brasil. Já foram gravados por intérpretes como Nara leão, Fagner, Dominguinhos, Tim Maia e Os Cariocas, Simone, MPB-4, Elba Ramalho, Ednardo, Amelinha, Zizi Possi, Fafá de Belém, Marlui Miranda, Ângela Maria e outros.

“Revelação”, interpretada por Raimundo Fagner, foi composta por Clodo e Clésio e é uma das músicas mais importantes da história da Música Popular Brasileira. Foi uma das músicas que ajudaram o Fagner a ter projeção nacional.

E a única música que Nara Leão compôs, em parceria com Fagner e Fausto Nilo, foi em homenagem aos três irmãos piauienses, chamada “Cli-Clé-Clô”, gravada por Nara em seu LP “Romance Popular” de 1981.

No Lucas Cantam Clodo, Climério e Clésio, você poderá conhecer mais desses compositores que têm uma linda história juntos e também excelentes produções individualmente. E se surpreender em escutar várias músicas importantíssimas para a Música Popular Brasileira que são de autoria desses piauienses.

Dia: 15 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 19h às 20h30
Local: Palácio da Música – R. Santa Luzia, 1241, Centro-Sul
Cidade: Teresina-PI
Direção Geral: Noé Filho
Produção: Geleia Total
Cenário: Ítalo Lima
Fotografia: José Ailson Nascimento
Ingressos: 30 reais (inteira), 15 reais (meia)
Venda: bit.ly/IngressosLucasCantam ou na Hamburgueria Cabeça de Javali
Mais informações e ingressos: (86) 99802.6952 (whatsapp)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas